Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

A onda do ILUMINADOR


Quem acompanha as tendências de maquiagem já reparou que uma das apostas para o verão é a pele iluminada. Eu que vivo futricando os blogs alheios e lojinhas virtuais de maquiagem vi que a galera tá investindo mesmo nos tais iluminadores. Acontece que alguns deles são mega fortes e, portanto, precisamos ter bastante cuidado ao passar pra não parecer que estamos com a pele oleosa o_O

Mas uma dúvida muito comum é: ONDE PASSAR ILUMINADOR?

É bem simples: o iluminador deve ser usado nas partes mais "altas" do nosso rosto, que são justamente as áreas que recebem mais luz! Peguei uma foto minha (ok, sei que biquinho é brega mas é uma das poucas fotos que eu tenho com o rosto reto pra frente =S) e fiz as marcações de onde devemos aplicar o iluminador:





1. Centro da testa (como se você dividisse a testa em 3 partes, o iluminador vai ficar bem no centro sem alcançar o cabelo ou a sobrancelha);
2. Centro do nariz (apenas na parte durinha do nariz, não precisa levar muito na ponta)
3. Meia lua ao redor dos olhos (na parte baixa se localiza acima das maças do rosto e na parte alta logo acima das sobrancelhas)
4. Canto interno dos olhos (nesse você pode usar também uma sombra bege opaca, perolada ou até mesmo branca cintilante dependendo do estilo da maquiagem; serve para fazer o "ponto de luz" dos olhos)
5. "V" dos lábios (serve para dar uma sensação de volume nos lábios superiores)
6. Centro do queixo (não alcança os lábios inferiores)

Perceberam que a maior parte dessas áreas se localiza justamente na nossa zona "T", aquela que costuma ficar mais oleosa ao longo do dia, certo? Por isso é importante preparar bem a pele antes de usar o iluminador, para que não fique com cara de óleo em vez de iluminado ;)

Se a sua pele for muuito oleosa, ela pode estar até mesmo precisando de hidratação. Procure uma linha de tratamento específica para isso, com sabonetes, cremes e tal. Sei que a Mary Kay tem produtos maravilhosos para isso =) a maquiagem disfarça o problema da oleosidade, mas não corrige!

Atualmente eu uso o iluminador da linha Mineralize da MAC na cor Soft and Gentle (resenha em breve!) e suuper recomendo! É beleza demais pra um produto só *_*! 

E vocês? Já aderiram aos iluminadores?
Quais linhas e marcas costumam usar?

Beijinhos,

Juliana Chechin

2 comentários:

  1. Oi Juliana, estava passeando pelo seu blog. Gostei muito desse post, bem instrutivo. Mas às vezes até evito um pouco iluminador, pois tenho a pele oleosa, e justamente nas áreas para iluminar.

    Aproveito para deixar o endereço do meu blog
    http://gecah.blogspot.com
    Tenho uma lojinha também.

    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh o iluminador é mesmo um problema pra pele oleosa, acaba intensificando a aparência "melada" =/ beijoos

      Excluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...