Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Review: Base Velvet Contém 1g

Um dos produtinhos que adquiri recentemente na Contém 1g foi a tão comentada base da linha Velvet. Essa base deu o que falar quando foi lançada, principalmente pelo fator preço. Essa belezinha custa nada menos que R$165,00 (oi?)...
Nunca havia comprado nenhum produto de pele na Contém, tenho muita coisa de lá mas compro mais sombras e batons. Acontece que um dia eu estava passeando a toa no shopping e entrei na loja pra comprar mais um batom, mas estava com tempo sobrando então deixei a atendente brincar no meu rosto. Quando ela passou a base, eu me surpreendi com a qualidade dela! A cobertura é alta e maravilhosa, a textura é uma delícia, espalha fácil e a duração é excelente! Fora a embalagem, que achei um luxo! A minha cor é a Peach 2, a segunda mais clara da linha.




Peguei no site da Contém 1g o que a marca diz sobre a base: "Base Velvet Contém1g foi desenvolvida com ativo 3D que disfarça imperfeições do rosto e confere alta cobertura. Possui microesferas que proporcionam toque sedoso, macio e aveludado à pele. Fácil de aplicar com ótima textura e espalhabilidade".
A textura dessa base é tipo meio aveludada mesmo, como o próprio nome sugere. A melhor parte é que ela rende demais, você aperta o dosador uma única vez e as vezes é até mais que o suficiente para o rosto todo! 
Deixando o valor dela a parte, eu consegui encontrar apenas um ponto que não ficou 100% para essa base. Não sei se tem a ver com a textura dela, mas ela não deixa a pele com uma aparência muito viçosa, parece que fica meio acinzentada dependendo da luz, na verdade. Mas não é algo que realmente me incomode, é uma base que com certeza eu comprarei novamente quando acabar!
Agora sobre o valor, muita gente acha absurdo o fato de custar o mesmo (ou até mais) que algumas bases da MAC e outras marcas importadas. Mas muita gente esquece de comparar a quantidade também. Essa base vem com 40g, são 10g a mais que as bases mais famosas da MAC. Ok, isso não quer dizer que seja barato, mas vamos ver mais o lado positivo né ;)

Agora vou colocar aqui pra vocês um comparativo da minha pele sem nada e com a base. Eu nunca fiz isso, até me assustei quando vi as fotos na verdade kkkkkkk! Mas me esforcei pra superar a vergonha porque acho que essa é uma boa maneira de mostrar bem a cobertura dela. Sim, eu tenho muitas olheiras e sardinhas, e não, eu quase não tenho sobrancelha kkkkkkk...

Buuuuu! Hahahahaha! Como vocês podem ver, só a base já cobriu super bem as minhas olheiras. Na terceira foto também estou usando o corretivo Studio Finish cor NC20 da MAC, pó compacto Blot Powder Pressed cor Medium Dark também da MAC, e o lápis de sobrancelhas Blonde da Mary Kay.
Não foi fácil criar coragem pra postar essa foto, como diz a Sabrina do blog Coisas de Diva (meu blog de beleza favorito!), é uma foto tipo sem dignidade kkkkkkkkk! Mas acho que fica mais fácil de ver assim né?


A base só perdeu meia estrelinha por causa do aspecto meio acinzentado que deixa na pele (não sei se isso acontece com todas as cores da base ou tons de pele, é a minha opinião apenas), mas está entre as minhas bases favoritas. Vou fazer um post mais pra frente só com bases, acho que tenho umas 10 só minhas (fora as que uso nas minhas clientes). Estou num momento base da minha vida, quero experimentar todas do mundo hahahaha!



Alguém aí usa essa base? O que acha dela?


Beijinhos,

Juliana Chechin


11 comentários:

  1. Juuu...
    Me responde uma coisa... e a oleosidade dela, o que vc me diz? Minha pele é pra lá de oleosa então quanto mais "sequinha" melhor.
    PS: Se eu te encontrar sem maquiagem na rua juro que não te conheço.. kkk
    Beijuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entãão, eu não achei ela beeem sequinha não... Mas tbm não chega a ser "molhada" (?) kkkkkk... É difícil dizer pq a textura dela é bem diferente das outras bases que eu já usei, e pra minha pele que é seca ficou ótima. Eu não conheço ninguém que tenha pele oleosa e que já tenha testado, mas acho que tá mais pra dar certo que pra não dar...
      Quanto a me ver sem maquiagem na rua, é bem difícil isso acontecer mas pode deixar que eu falo com vc daí kkkkkkkkkk!!! Beijoo

      Excluir
  2. Oiii flor, eu uso o corretivo velvet, adoooro ele! É caro, mas rende pra caramba... Comprei em abril,uso todo dia e ainda não tá na metade rs Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, um sucesso essa base, vale o preço! Estou precisando d euma dessas!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a cobertura mostrada nas fotos!
    Mas fica devendo em não deixar a pela sequinha no meu caso que tenho pele mista, zona "T", me mata.rsrs
    Ah, Juliana gosto muito do seu blog! Queria só deixar uma dica: tirar a verificação de palavras existente quando se faz comentários, as vezes impede que mais pessoas comentem, sou blogueira também e percebi que atrapalhava. Fica a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana tdo bem???
    Sou nova por aqui, mas to amando ver seus posts, esta de parabéns!!!! Amoooo makes só q não tenho prática pra fazer certinho, fica tdo errado kkkkkk... Amei o comparativo que fez, ficou xiqueee rsrs.
    Beijooooosss até maisss!!! Aahhhh sucesso sempreee!!!

    ResponderExcluir
  6. AMEI!!!! VOCÊ É LINDA!

    ResponderExcluir
  7. Oiee....eu tenho essa Base comprei faz..uns 2 meses ela e maravilhosaa tirando o preço ne rs ...comigo aconteçeu a mesma coisa que vc entrei na contem, so para comprar uma sombra e a menina me pediu para me maquiar,como eu tinha um evento no mesmo Dia,deixei quando vi o resultado, ameii essa base e otima recomendo e assino em baixo

    ResponderExcluir
  8. Sou bem branca, mas meu cabelo é escuro, comprei a mesma cor que vc tem.
    Como voltei da praia a pouco tempo (e branquela não pega cor, só se mancha) fiquei com uma cara muito pálida nas fotos, vai ver juntou a máquina, a roupa e tudo mais, ela é ótima. Eu não sei o que fazer, pq não vou comprar outra base mais escura só pra ficar melhor nas fotos, mas ao vivo parecendo que passei nutella no rosto. Flashes não são bons para quem é muito branca, se tiver alguma dica, aceito muito feliz.

    ResponderExcluir
  9. Sim, eu trabalho na Contém 1g e pelo menos as cores que eu já apliquei nas clientes deixam um aspecto levemente acinzentado. Acredito que seja esse fator que faça ela ter essa cobertura excelente.
    Pra te dar um exemplo, quando aplicamos um corretivo colorido numa mancha, o ideal é a coloração daquela mancha se torne acinzentada, se não ficar acinzentada é porque você errou a cor do corretivo ou aplicou em excesso.
    Um dica, se você misturar a base velvet com o corretivo velvet você vai ter uma base de altíssima cobertura e não fica acinzentado. Nós fazemos isso nas clientes pra que o atendimento seja mais rápido e ainda assim eficiente :$ Experimenta, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Morei em São João da Boa Vista - SP, onde fica a fábrica da marca e posso dizer que sempre ouvi dizer que as matérias primas e maquinário da indústria são todos importados. E se a base for boa mesmo (você me convenceu a comprar, kkk) vale a pena, pq tem bases da MAC que não são tão espetaculares assim...Moro em Brasília agora e adorei conhecer su blog. Acho que com o maquiadora vc devia fazer mais reviews, pois sua opinião é muito qualificada. E quando rolarem eventos de make aqui em BSB e cursos, não deixa de colocar no blog. Ah, seus tutoriais são perfeitos. Você é a nova Camila Coelho, na minha opinião!! Parabéns, beijo.

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...