Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Maquiagem de halloween

E chegamos em mais um 31 de outubro! Não sei vocês, mas eu amoo o halloween *_* a gente vê cada coisa interessante pela internet, tantas inspirações legais, e algumas inclusive beeem realistas e assustadoras! Eu confesso que nunca havia me aventurado em fazer maquiagem temática assim, uma vez fiz o cisne negro no carnaval e ficou bem legal até, mas não era nada incrivelmente elaborado...
Eu aprecio muito quem sabe fazer maquiagens artísticas, acho super legal, mas não é realmente o meu foco. Gosto mais de maquiagens sociais, extravagantes, mas sociais ;)
Esse ano uma página do facebook chamada Feios na Moda me pediu para fazer uma maquiagem de halloween. Eu não estava planejando fazer nada muito elaborado nesse sentido, mas quando recebi o pedido achei que seria legal porque era um desafio pra mim. Foi até por isso mesmo que não gravei tutorial, como ia ensinar uma coisa que eu mesma nunca havia feito? Fora que fiquei umas boas horas para conseguir terminar hahahaha!
Mas então, a maquiagem que eu criei foi de uma "creepy doll", ou boneca assustadora em português (acho o nome uó em português, então vou ficar com o gringo mesmo kkkkkk). Eu já vi algumas inspirações dessa make na internet mas não copiei nenhuma especificamente, deixei a imaginação fluir para criar a minha versão. O resultado de horas de trabalho, usando milhares de produtos diferentes, foi esse aí ó:


























































Eu li comentários hilários no facebook na postagem dessa foto, muita gente dizendo que dava agonia de ficar olhando e outros dizendo que ficou horrível hahahahahaha!! Acho que atingi o meu objetivo então né, porque bonito não era para ficar kkkkkkkkkk! 
Mas então, fica aqui a minha sugestão para o halloween! Um dos motivos porque fiz essa make é que eu não precisaria usar nada além das maquiagens que eu já tinha em casa e tal... O que vocês acharam? Linda, sim ou com certeza? Hahahaha!

Beijinhos,

Juliana Chechin

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Como preencher ou desenhar as sobrancelhas

Depois de zilhões de pedidos e muita enrolação, olha só o que eu trouxe para vocês!!! Tchan tchan tchan tchaaan!!! Siim meninas, hoje vamos aprender a desenhar/delinear/preencher as sobrancelhas para "emoldurar" o nosso rosto =)

Os pedidos aumentaram bastante depois que eu publiquei no meu instagram (@julianachechin, segue lá!) essa foto aqui:


Tenso né? Muita gente não sabia dos meus problemas "sobrancelhísticos" até ver essa foto. Como eu já disse em outros tutoriais, não existe a possibilidade de eu usar maquiagem sem "construir" as sobrancelhas!
No vídeo que preparei eu mostro para vocês as opções de preencher as sobrancelhas tanto com lápis quanto com sombra, acho que assim dá pra atender os gostos de todo mundo né? Ahh, na foto aí em cima eu estava usando sombra, não lápis!
Sem mais delongas, vamos ao tutorial?



E aí, gurias, o que acharam? Algumas pessoas vão achar o desenho muito pesado, mas eu digo que gosto e já me acostumei com as sobrancelhas assim. Muita gente me pergunta quem faz as minhas, mas como eu disse no vídeo sou eu mesma quem faz. Mas eu só faço as minhas, não tenho coragem de fazer das outras pq vai que dá errado né? Quer ver uma mulher furiosa é estragar as sobrancelhas dela...
No vídeo também indiquei uma profissional EXCELENTE para quem mora em Brasília. O nome dela é Vanessa e ela atende no Capelli Instituto de Beleza.

Endereço: CLSW 303 Bloco C lojas 23 a 29, Galeria do Ed. Le Parc, Sudoeste
Telefone do salão: (61) 3341-4000
Telefone da Vanessa: (61) 8254-1482

Quanto aos produtos usados no vídeo, o lápis da Mary Kay você encontra com a Kelly Cavalcante, a sombra da Sigma com a Luciana Figueredo e o Duo da Contém 1g nesse link.

Espero que vocês gostem do vídeo, foi muito pedido e não quero decepcionar hahaha! Quem tiver sugestões de produtos legais para sobrancelhas deixa aqui nos comentários que vou adorar conhecer =)

Beijinhos,

Juliana Chechin

sábado, 27 de outubro de 2012

Review: Lápis para sobrancelhas Mary Kay

Ok, não me matem! Hahaha! O post de hoje é sobre sobrancelhas e eu sei que estou devendo um vídeo ensinando como faço as minhas =x acontece que eu gravei esse vídeo na segunda feira mas ele ficou uma porcaria, na hora de ensinar mesmo como fazia só a minha testa apareceu no vídeo (Y) legal, né? Eu vou siim gravar ele de novo, é só porque ainda não deu tempo ;/
Mas enquanto isso, hoje vim mostrar pra vocês um produtinho bem legal: o lápis de sobrancelhas da Mary Kay. É um absurdo o quanto as coisas da MK são boas, gente! Sério, nesse momento não consigo me lembrar de um único produto dessa marca que eu não goste (dos que eu já experimentei né)... 
Esse lápis foi presente de uma leitora aqui do blog, fiquei super feliz com o carinho =) obrigada Amana! Quem for de BH e precisar de uma consultora MK, esse é o contato dela ó:

Amana Zanella
Consultora de Beleza Independente ~ Mary Kay do Brasil
Telefones: (0xx31) 9622-6124 (Vivo) / 8595-2038 (Oi) / 7502-4185 (Tim)

A minha cor é a Classic Blonde, vejam as fotos:

































E olhem só o antes e depois:


Eu estava fazendo um teste de base, por isso está assim acumulado embaixo dos olhos ;) e sim, meu olho esquerdo é de duas cores hahaha










































Não preciso nem falar da diferença né? Nessa foto vocês podem ver direitinho o quanto a minha sobrancelha é clarinha e falhada, então eu nuuunca deixo de corrigi-las na hora da maquiagem!
Agora vou vou falar as minhas impressões sobre o lápis. Eu gostei bastante do resultado dele nas minhas sobrancelhas, a cor ficou óóótima e bem natural. A duração também é muito boa. Mas eu acho que a textura dele poderia ser mais sequinha, para que o acabamento ficasse mais opaco e tal. O lápis não é a melhor opção para quem tem sobrancelhas bem falhadas como as minhas porque dá bem mais trabalho para preencher. Acontece que, para que o lápis ficar com uma aparência natural, nós precisamos aplicar como se estivéssemos desenhando novos pelos. No meu caso, que preciso construir uma sobrancelha, acaba ficando pesado demais. Então precisei esfumar bem os traços para ficar assim.
Recomendo o lápis para quem já tem sobrancelhas bem definidas e só precisa preencher algumas falhas, mas eu ainda continuo preferindo usar sombra mesmo. No vídeo vou mostrar direitinho como usar as duas opções, ok?
Esse lápis está disponível também em uma cor mais escura, a Brunette, e custa R$29,00. Achei um bom preço. Meninas de Brasília que quiserem adquirir é só entrar em contato com a minha amiga e consultora Kelly Cavalcante:

Telefones: 8457-9432/ 9671-6291/ 9556-2576/ 8276-0366
Facebook: http://www.facebook.com/kellycristina.df?fref=ts

Dou 4 estrelinhas pra esse lápis só por causa da textura que poderia ser mais sequinha.



Alguém já experimentou esse lápis ou tem outra dica legal para sobrancelhas?

Beijinhos,

Juliana Chechin


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Review: Primer facial HD Yes Cosmetics

Quem me conhece, ou que pelo menos já tenha visto o meu arsenal de maquiagens, sabe o tanto que eu sou nojentinha com os meus produtos para pele. Não, eu não tenho dó de gastar dinheiro quando vou comprar base, pó, corretivo e bla bla bla. Acontece que essa frescurinha me deixou até um pouco preconceituosa com marcas de produtos tão mais baratas que aqueles que eu costumo adquirir #shameonme!
Essa semana oficializei a parceria do meu blog com uma lojinha bem conhecida e super confiável: a Debby Shop! Estou começando a fazer parcerias bem legais para que o blog cresça e tenha sempre um conteúdo bacana para mostrar. Em outro post eu vou explicar direitinho como é que funciona esse tipo de parceria porque não quero ser acusada de participar dos tais "jabás" da internet (#uóó)!
Quem me acompanha pela fan page do facebook já está sabendo dessa parceria. Vocês não tem noção do quanto é legal receber uma caixinha de produtos para testar hahaha! Vejam só o motivo da minha alegria:






























A Debby Shop já de cara me mandou um monte de produtos, mas é claro que o que eu vou dizer sobre eles depende única e exclusivamente da MINHA sincera opinião ;) aí vocês perguntam: tá, e o que tem a ver esse papo de frescura com produtos de pele?
O negócio é que a Debby Shop vende muitas marcas de maquiagens nacionais, dessas mais populares e tal. O que mais me empolgou é que eu teria a oportunidade de testar produtos de marcas que não fazem parte da minha lista de compras e, quem sabe, me livrar do tal preconceito.
Foi exatamente o que aconteceu! Juliana Chechin tomou no zóio bonitinho hahahaha! Tanto tempo ignorando tais marcas e alguns produtos realmente me surpreenderam. Mas eu também não sou tão fácil assim né gente, é claro que eu precisei testar algumas vezes antes de me convencer.
O primeiro item que eu vim mostrar para vocês hoje é o primer facial HD da Yes Cosmetics. A Yes é uma marca que eu tenho acompanhado virtualmente e sei o quanto está investindo em produtos diferentes, mas nunca havia testado nenhum produto. Sabe esse negócio de maquiagem "HD"? Pois é, to adorando essa história!
Hoje em dia o primer faz parte da minha rotina de maquiagem, isso porque tenho poros bem abertos e isso me incomoda um bocadinho. Vejam só:


























Fiz o swatch na mão porque no rosto não adianta fazer no rosto, é meio difícil mostrar a diferença através das fotos. A consistência do produto é bem fluida, não fica pesada na pele. No meu rosto eu percebi uma melhora beeem legal na aparência dos poros e linhas finas. Mas o que eu mais gostei é o quanto ele rende e fica sequinho na pele, a textura é muito show!! Isso significa que tá liberado para pele oleosa ;)
Quando recebi o produto achei o tubinho pequeno, tem apenas 15g. Mas pelo rendimento, qualidade e valor (R$32,90) até que não é tão pouco assim, vai...
Resumindo: AMEI esse primer, com certeza vale a pena adquirir!

5 estrelinhas pro bonito!
Onde comprar? Aqui ó: http://www.debbyshop.com.br/yes-make-up-primer-facial-hd.html?429b1823f5a2afe=1&df08b0441bac900=426f990b332ef8193a61cc90516c1245

Alguém já testou esse primer e tem algo a dizer sobre ele? =)

Beijinhos,

Juliana Chechin

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tutorial de maquiagem com cores de halloween (Sempre Linda Make Up)

Olááá meus queridoos!!

Hoje estou muuuuito feliz! O tutorial de hoje tem uma make baaapho e foi feito a convite da Ingrid Aleixo para o blog dela, o Sempre Linda Make Up. Essa fofa está fazendo um Especial Blogueiras e descobriu o meu blog através do youtube, e então perguntou se eu gostaria de participar! Claaaaro que eu topei né gente, curte aí que lindo o banner:




















Ela deixou o tutorial por minha conta, então me inspirei nas cores de halloween e saiu essa make lindona! Gente, juro que fiquei apaixonada pela minha make hahahaha! O mais doloroso foi ter que tirar logo em seguida pra ir pra academia #mimimi
Eu acho que essa make ficaria bem legal pra uma fantasia de bruxinha, pq né, nem só de monstros se faz um halloween ;)
Vamos ao tutorial?


Resultado:









 
Produtos que usei:

Rosto:

Primer facial Magix Face Perfector - AVON
Base líquida HD - MAKE UP FOR EVER
Corretivo Studio Finish cor NC20 - MAC
Pó compacto Blot Powder Pressed - MAC
Blush cor Malva - AVON
Iluminador Mineralize cor Soft and Gentle - MAC

Olhos:

Duo para sobrancelhas - CONTÉM 1G

Primer para sombras - URBAN DECAY
Sombra roxa opaca cor #325 - INGLOT
Sombra preta cor Cloudburst - MAC
Sombra lilás perolada cor Seedy Pearl - MAC
Sombra bege opaca cor Blanc Type - MAC
Pigmento lilás/dourado cor #22 - INGLOT
Delineador em gel fluidline cor Blacktrack - MAC
Sombra em pó dourada cor Dourado Brilho Intenso - CONTÉM 1G
Solução para delineador Mixing Medium - MAC
Base mineral em pó cor Ivory 2 - MARY KAY
Rímel Big Great Lash - MAYBELLINE
Cílios postiços (não sei o modelo)
Cola branca para cílios postiços - DUO

Lábios:

Batom nude rosado cor 04 - NATURA AQUARELA

Pincéis:

Pincel amarelo de cerdas sintéticas para pálpebra (sombra roxa) - MARCO BONI
Pincel de esfumar (sombra roxa) - MACRILAN
Pincel para lábios (sombra roxa) - MARCO BONI
Pincel arredondado denso 219SE (sombra preta) - MAC
Pincel para lábios (pigmento lilás/dourado) - PRADA ACESSÓRIOS
Pincel de esfumar (sombra lilás e bege opaca) - O BOTICÁRIO
Pincel chanfrado (delineador preto) - INGLOT (kit de 42 pincéis)
Pincel chanfrado pequeno (delineador dourado) - KLASS VOUGH

Esses são os contatos da Ingrid Aleixo (Sempre Linda Make Up):

Canal do youtube: http://www.youtube.com/user/semprelindamakeup/videos?view=0
Blog: http://www.semprelindamakeup.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/SempreLindaMakeUpOriginal

Gostaram? Eu me apaixonei por essa make e com certeza vou fazer ela de novo um dia que eu puder sair kkkkkkk!
E novamente meu muuuito obrigada a Ingrid pelo convite, espero que seja só sucessos no seu blog!!!

Beijinhos,

Juliana Chechin

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tutorial de maquiagem cara de rica

Eu simplesmente não tinha outro nome para essa maquiagem hahaha! É exatamente assim que eu me sinto quando uso ela, com cara de RYCCAH! Isso porque é uma make que tem seu glamour na simplicidade, com um brilho para iluminar e nada de traços muito elaborados, deixando assim um resultado lindo! E fácil de fazer, diga-se de passagem ;)

A parte mais complicadinha dessa make, assim como o destaque, fica por conta do delineado. E não se esqueça que você pode trocar as cores se quiser algo mais chamativo!
Como eu disse no vídeo, também é uma make que ficaria super linda para noivas. Uma opção também é deixar o delineador só na pálpebra e na linha dos cílios inferiores apenas o contorno com sombra marrom e preta, daí passa um lápis bege na linha d'água que fica maraaa!


Vamos ao tutorial? 



Resultado:





Produtos que usei:

Rosto:

Primer facial em gel - INGLOT
Base Timewise cor Ivory 7 - MARY KAY
Corretivo Dermacolor cor D4 - KRYOLAN
Pó compacto Blot Powder Pressed - MAC
Base em pó Studio Fix cor N4 - MAC
Blush cor Blushbaby - MAC
Iluminador Mineralize cor Soft and Gentle - MAC

Olhos:

Duo para sobrancelhas - CONTÉM 1G

Primer para sombras - URBAN DECAY
Sombra marrom opaca cor #327 - INGLOT
Sombra preta cor Carbon - MAC
Sombra perolada cor #30 - INGLOT
Sombra bege opaca cor Blanc Type - MAC
Glitter cor Reflects Gold - MAC
Delineador em gel fluidline cor Blacktrack - MAC
Rímel Voluminous Million Lashes - L'OREAL
Cílios postiços (não sei o modelo)
Cola branca para cílios postiços - DUO

Lábios:

Batom cor Ceci Lima II - TRACTA BLOGS

Pincéis:

Pincel de esfumar E35 (sombra marrom) - SIGMA
Pincel pontudo de côncavo - CONTÉM 1G
Pincel chanfrado (sombra preta) - ECOTOOLS
Pincel chanfrado (delineador) - INGLOT (kit de 42 pincéis)
Pincel de esfumar (sombra bege opaca) - AVON
Pincel de sombra pequeno arredondado - PROART

Me pediram muito, então agora também estou colocando os pincéis que usei na lista de materiais. Como eu disse no vídeo, a maior parte deles não tem referência, então descrevi da maneira como eu os vejo =)

Ah, esse é o facebook da Luciana Figueredo, uma das parceiras aqui do blog. Ela traz esses produtos aí que usei sob encomenda e tem muuita coisa pronta entrega. Pra quem mora em Brasília, visite a banca dela na Feira dos Importados (D51) para enlouquecer com a quantidade de produtos importados mara! 

E aí, gostaram da make de ryccah? hahaha!

Beijinhos,

Juliana Chechin

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Review: Base Velvet Contém 1g

Um dos produtinhos que adquiri recentemente na Contém 1g foi a tão comentada base da linha Velvet. Essa base deu o que falar quando foi lançada, principalmente pelo fator preço. Essa belezinha custa nada menos que R$165,00 (oi?)...
Nunca havia comprado nenhum produto de pele na Contém, tenho muita coisa de lá mas compro mais sombras e batons. Acontece que um dia eu estava passeando a toa no shopping e entrei na loja pra comprar mais um batom, mas estava com tempo sobrando então deixei a atendente brincar no meu rosto. Quando ela passou a base, eu me surpreendi com a qualidade dela! A cobertura é alta e maravilhosa, a textura é uma delícia, espalha fácil e a duração é excelente! Fora a embalagem, que achei um luxo! A minha cor é a Peach 2, a segunda mais clara da linha.




Peguei no site da Contém 1g o que a marca diz sobre a base: "Base Velvet Contém1g foi desenvolvida com ativo 3D que disfarça imperfeições do rosto e confere alta cobertura. Possui microesferas que proporcionam toque sedoso, macio e aveludado à pele. Fácil de aplicar com ótima textura e espalhabilidade".
A textura dessa base é tipo meio aveludada mesmo, como o próprio nome sugere. A melhor parte é que ela rende demais, você aperta o dosador uma única vez e as vezes é até mais que o suficiente para o rosto todo! 
Deixando o valor dela a parte, eu consegui encontrar apenas um ponto que não ficou 100% para essa base. Não sei se tem a ver com a textura dela, mas ela não deixa a pele com uma aparência muito viçosa, parece que fica meio acinzentada dependendo da luz, na verdade. Mas não é algo que realmente me incomode, é uma base que com certeza eu comprarei novamente quando acabar!
Agora sobre o valor, muita gente acha absurdo o fato de custar o mesmo (ou até mais) que algumas bases da MAC e outras marcas importadas. Mas muita gente esquece de comparar a quantidade também. Essa base vem com 40g, são 10g a mais que as bases mais famosas da MAC. Ok, isso não quer dizer que seja barato, mas vamos ver mais o lado positivo né ;)

Agora vou colocar aqui pra vocês um comparativo da minha pele sem nada e com a base. Eu nunca fiz isso, até me assustei quando vi as fotos na verdade kkkkkkk! Mas me esforcei pra superar a vergonha porque acho que essa é uma boa maneira de mostrar bem a cobertura dela. Sim, eu tenho muitas olheiras e sardinhas, e não, eu quase não tenho sobrancelha kkkkkkk...

Buuuuu! Hahahahaha! Como vocês podem ver, só a base já cobriu super bem as minhas olheiras. Na terceira foto também estou usando o corretivo Studio Finish cor NC20 da MAC, pó compacto Blot Powder Pressed cor Medium Dark também da MAC, e o lápis de sobrancelhas Blonde da Mary Kay.
Não foi fácil criar coragem pra postar essa foto, como diz a Sabrina do blog Coisas de Diva (meu blog de beleza favorito!), é uma foto tipo sem dignidade kkkkkkkkk! Mas acho que fica mais fácil de ver assim né?


A base só perdeu meia estrelinha por causa do aspecto meio acinzentado que deixa na pele (não sei se isso acontece com todas as cores da base ou tons de pele, é a minha opinião apenas), mas está entre as minhas bases favoritas. Vou fazer um post mais pra frente só com bases, acho que tenho umas 10 só minhas (fora as que uso nas minhas clientes). Estou num momento base da minha vida, quero experimentar todas do mundo hahahaha!



Alguém aí usa essa base? O que acha dela?


Beijinhos,

Juliana Chechin


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tutorial de maquiagem super cor de rosa

Olá meus queridos =D

hoje trouxe pra vocês o tutorial de uma make cor de rosa! Mas não é só um detalhezinho, tem muuito rosa kkkkkkkkk! Eu amo essa cor, mas confesso que não uso muito em maquiagem e nem tem um por quê, acho que só esqueço mesmo que ela é uma opção hahahaha!
Eu já tinha feito essa make antes e tem foto dela no meu facebook, mas na época eu não estava mexendo com os tutoriais. Foi uma das makes mais curtidas do meu álbum, então resolvi reproduzir aqui pra vocês =)
Vamos lá?



Resultado:















































É, eu sei... mais uma maquiagem de festa né kkkkkkkk! Mas a maioria das minhas maquiagens é bem marcada nos olhos, por isso digo que são de festa ><

Produtos que usei:

Rosto:

Primer facial - INGLOT
Corretivo Dermacolor cor D4 - KRYOLAN
Base líquida de cobertura média cor Ivory 200 - MARY KAY
Base cremosa Studio Tech cor NW20 - MAC
Base em pó Studio Fix cor N4 - MAC
Blush cor Orgasm - NARS
Iluminador cor Soft and Gentle - MAC

Olhos:

Duo para sobrancelhas - CONTÉM 1G

Primer para sombras - URBAN DECAY
Sombra rosa cor Louder, please - MAC
Sombra preta cor Cloudburst - MAC
Sombra cremosa Paintpot cor Rubenesque - MAC
Sombra bege opaca cor Blanc Type - MAC
Sombra iluminadora do duo Pivoine Flora - L'OCCITANE
Delineador em gel fluidline cor Blacktrack - MAC
Lápis branco cor Fascinating - MAC
Rímel Voluminous Million Lashes - L'OREAL
Cílios postiços #314 - Alcone Company
Cola branca para cílios postiços - DUO

Lábios:

Batom cor Hue -MAC


Gostaram? Vocês curtem maquiagem cor de rosa? =)

Beijinhos,

Juliana Chechin

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Review: Primer facial Inglot

Quem acompanha os meus posts sabe que eu uso bastante produto da marca Inglot. Conheci os produtos em janeiro quando estava em Nova York, fui na loja da Broadway para montar as minhas paletinhas de sombras e quando fui pagar eles me deram amostras do primer facial. Diferente de outros que eu já havia testado, esse primer tem textura de gel e é transparente. Cada amostra dava para mais ou menos cinco aplicações, ele rende muito!





























Ele cumpre bem a função de fixar a maquiagem e disfarçar poros e linhas de expressão. Depois de aplicado fica opaco e meio que com a textura de um silicone, é uma delícia como a base desliza bem por cima desse primer!
No site, a descrição do produto é a seguinte: "Sponge-like spheres absorb excess facial oil and scatter light, giving all skin types a matte look and silky smooth finish. Use to prolong the life of your foundation, turning your skin into the perfect blank canvas".
Em um resumão traduzido, promete absorver a oleosidade e dar uma aparência opaca para todos os tipos de pele, deixando-a com um acabamento mais bonito.
Para a minha pele que é seca, serviu muito bem! Não posso comprovar em mim a parte de absorver a oleosidade, mas a minha irmã tem a pele oleosa e adora esse primer (e ela costuma ser chata com esse negócio de oleosidade)...
Como já disse antes, a Inglot não chegou ao Brasil, mas nos EUA o primer custa U$18. Gostei muito e trouxe até um de reserva x)
Cumpre o que promete, rende muito e tem valor acessível, 5 estrelas pro bonito!


Em NY eu vi a Inglot na Macy's e na Brodway com a 7ª av. Em Orlando parece que só tem no Florida Mall, e em Londres tem no shopping Westfield =)

Alguém já testou outros primers com essa textura? Sei que tem da Kryolan e da Smashbox também!

Beijinhos,

Juliana Chechin

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...